
A segunda rodada da 5ª edição da Liga Brasileira de Free Fire ficou maracada por ter seis vencedores diferentes, um para cada queda disputada neste domingo. Depois de vencer a sexta queda na abertura da LBFF 5 no sábado, a Vivo Keyd repetiu o feito e agora ocupa a liderança da tabela. Los Grandes, que acaba de retornar da Série B, fica com a segunda posição, e o Fluxo fecha o Top-3.
Corinthians e Meta Gaming dominaram as estatísticas de destaques do dia. O Timão e a equipe paraguaia foram os que mais pontuaram nesta segunda rodada ao marcar 74 pontos e ainda emplacaram dois jogadores com mais abates no dia: Ousado, no alvinegro, e Draxx7, na equipe latina.
As quedas:
Queda 1 – Booyah da paiN (Purgatório)
Líder de abates do início ao fim da primeira queda deste domingo, a paiN chegou ao final desfalcada mas parecia ter até um jogador a mais. Os Tradicionais se posicionaram bem no centro da última safe, dentro de uma casa e utilizaram as defesas da construção para eliminar os times adversários que estavam se movimentando sem cobertura. Booyah garantido com 17 eliminações na conta.
Queda 2 – Booyah do Corinthians (Kalahari)
Com Ousado em um dia inspirado, o Corinthians estava só com dois jogadores para a disputa final em busca do booyah em Kalahari. Após sete abates do rushador alvinegro, o Timão superou a ausência de dois jogadores e conquistou a primeira vitória na LBFF 5. No total, a equipe paulista somou ainda 14 eliminações para subir ainda mais na tabela.
Queda 3 – Booyah da Meta Gaming (Bermuda)
Uma das safes finais mais disputadas do dia teve quatro equipes na disputa pelo booyah. Enquanto a Los Grandes eliminava o quarteto do Santos, a Meta Gaming abatia os últimos representantes da paiN do mapa. No duelo final, a equipe paraguaia aproveitou a vantagem de dois jogadores vivos a mais e garantiu a vitória na queda 3.
Queda 4 – Booyah da FURIA (Purgatório)
O domingo foi de muitos abates. Com Bielgod e Memgod comandando as ações, os Panteras passearam por Purgatório e somaram 13 eliminações no total. A batalha final não foi complicada. Desfalcadas, as equipes da B4 e da Team Codasolid só queriam buscar um posicionamento melhor e foram abatidas com tranquilidade.
Queda 5 – Booyah da Team oNe (Kalahari)
A vitória com menor número de abates do domingo caiu nas mãos da Team oNe. Vice-lanterna da competição, a equipe apostou no bom posicionamento e chegaram ao safe final com apenas um abate na conta. No duelo final somaram mais três e conquistaram o primeiro booyah na LBFF 5. Mesmo com o resultado, os Golden Boys ocupam a 17ª posição.
Queda 6 – Booyah da Vivo Keyd (Bermuda)
Como uma reprise do sábado, a Vivo Keyd conquistou o booyah na sexta queda do dia. A vitória desta vez veio com nove abates no total e rendeu aos Guerreiros a liderança da LBFF 5 com 129 pontos, dois a frente da surpreendente Los Grandes.
BOOOOOOOYAAAAAH da @VivoKeyd ⚔
E fechando o dia, a última queda ficou com os Guerreiros que amassaram geral em Bermuda e garantiram 9 abates!
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🔴 https://t.co/MWMEaLKz4J
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/ehePw0i1Ks— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 13, 2021
Fonte: Globo Esporte